• Vereadores recebem explicações sobre tarifa de energia

Vereadores recebem explicações sobre tarifa de energia

03 Abr, 2017 09:32:18 - Política

Içara (SC)

A expectativa da Cooperaliança é que seja validada uma nova tarifa junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no próximo dia 30 de agosto, referente ao processo administrativo apresentado pelo Conselho de Administração, representado pelo Presidente Jorge Rodrigues junto a Aneel, para redução do custo da tarifa de energia elétrica.

“A compra de energia pela Cooperaliança torna nossa fatura mais cara”; esclareceu o Gerente Administrativo Reginaldo de Jesus, em reunião na Câmara Municipal de Içara, na quinta-feira (30/03). O gerente ainda informou que no histórico da empresa os três primeiros meses do ano, apontam aumento no consumo de energia. “É um período muito quente, crescendo o uso do ar-condicionado, gerando aumento de 60% na conta de energia para o consumidor”.


Os representantes da empresa destacaram que os investimentos apenas em 2016 foram próximos de R$ 5 milhões. “Nos últimos três anos foram investidos R$ 2 milhões para eficiência energética”; destacou Reginaldo de Jesus. Sobre a redução anunciada durante a semana, de 7,49% na tarifa de energia elétrica do mês de abril, ocorrerá em virtude de uma falha da Aneel que admitiu o pagamento excessivo nas contas de luz ao logo de 2016.

Para o requerente da reunião vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, as dúvidas foram esclarecidas. “Somos muito cobrado nas ruas por informações a respeito do assunto, agora podemos com certeza repassar a informação ao cidadão, pois somos representantes do povo, vamos aguardar que seja validada essa nova tarifa, para a redução do preço da energia”; finalizou Sapinho.   

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança