• Vereadores pedem ampliação do horário de atendimento de agências bancárias

Vereadores pedem ampliação do horário de atendimento de agências bancárias

20 Jul, 2020 21:33:08 - Política

Criciúma (SC)

Um documento enviado ao Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, solicita a ampliação no horário de atendimentos das agências bancárias em Criciúma. O pedido feito pelo vereador Arleu da Silveira é que de os bancos iniciem o atendimento ao público, às 10h.

Segundo o vereador, a necessidade de ampliação se dá por conta da pandemia, que tem levado mais pessoas às filas das agências. “A medida se torna necessária devido ao grande fluxo de pessoas que estão procurando as agências. Sendo assim, com um horário mais flexível não haverá aglomeração e, consequentemente, o possível contágio”, diz o documento do parlamentar.

O requerimento pede ainda que, após o fim da pandemia, as agências continuem com atendimento ampliado já que, segundo o vereador, a cidade passou por um grande crescimento econômico e populacional nos últimos anos com estimativa de continuidade, o que torna mais que necessário que o sistema bancário se adapte a essa nova realidade.

Vereador pede que superintendente da Casan participe de Sessão do Legislativo

A participação do Superintendente Regional Serra/Sul da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Gilberto Benedet Junior, em Sessão do Legislativo foi solicitada pelo vereador Arleu da Silveira. O convite é para que o superintendente participe da Sessão Ordinária do dia 3 de agosto, às 17h, a fim de explanar sobre o aumento das tarifas de água; as obras que estão sendo realizadas na Estação de Tratamento e Esgoto da Vila Selinger; os investimentos da referida Companhia no Município, bem como outros assuntos a serem abordados.

Delimitações entre Criciúma e Siderópolis são solicitadas ao Governo do Estado

As delimitações entre os municípios de Criciúma e Siderópolis foram solicitadas ao Governo do Estado pelo vereador Zairo Casagrande. As informações solicitadas, conforme o documento, constam na certidão de jurisdição do Estado de Santa Catarina. O parlamentar solicita ainda eu seja anexado o mapa explicativo destas delimitações. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Parlamentar pede recapeamento na SC 443

Em documento enviado ao Governador do Estado de Santa Catarina, o vereador Moacir Dajori solicita o  recapeamento asfáltico nos trechos com buracos na SC 443, do km 1 até o limite com o Município de Morro da Fumaça. Conforme o parlamentar, a trafegabilidade está comprometida devido à má condição da rodovia. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Macrodrenagem em rio no Bairro Quarta Linha é solicitada

A possibilidade de realizar uma macrodrenagem no rio localizado no Bairro Quarta Linha foi verificada pela vereadora Geovana Zanette em documento enviado ao Município. Conforme a vereadora, o pedido busca solucionar a ocorrência constante de alagamentos e prejuízos aos moradores.

Presidente pede implantação de QR Code para recargas online no transporte coletivo

A possibilidade de realizar um estudo para implantação de QR Code no cartão de recarga do transporte público de Criciúma foi verificada pelo presidente do Legislativo, vereador Tita Belloli. A intenção, segundo o presidente é tornar possível a realização de recargas online, dando mais alternativas ao cidadão. A possibilidade de ser aplicada também no rotativo foi discutida.

Possibilidade de denominar via é questionada

A possibilidade de denominar a rua de acesso a matricula 998987, localizada no Bairro Primeira Linha (Pontilhão) foi verificada em requerimento enviado ao Município pelo vereador Tita Belloli. Em caso negativo, o parlamentar questiona se é possível realizar um estudo para verificar se a via já existia anteriormente a 1999, já que não se enquadraria na lei de parcelamento de solo.

Vereador pede criação de Código de Procedimento Administrativo e câmara recursa

A elaboração de um Código de Procedimento Administrativo foi solicitado ao Executivo pelo vereador Júlio Kaminski. O Código, segundo o vereador, servirá para que o contribuinte penalizado possa, no âmbito administrativo, elaborar suas defesas diante das autuações, notificações e penalidades. Ainda dentro do tema, o parlamentar apresentou um segundo requerimento onde pede ao Executivo a criação de uma câmara recursal para análise das penalidades sofridas pelos contribuintes do Município, com a participação da sociedade civil organizada, em proporção idêntica a do poder público municipal.

Recolocação de corrimão em ponte é solicitada

O vereador Salésio Lima apresentou requerimento ao Município verificando a possibilidade de  recolocação do corrimão na ponte localizada na Rua Arcângelo Meller, limite dos bairros Cidade Mineira Velha e Santa Augusta.  Conforme o parlamentar, a ponte está sem a proteção lateral, colocando em risco os pedestres que transitam no local.colocando em risco os pedestres que transitam no local.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal