• Vereadores mirins serão diplomados e empossados nesta quinta-feira

Vereadores mirins serão diplomados e empossados nesta quinta-feira

20 Fev, 2019 17:00:46 - Política

Criciúma (SC)

Serão diplomados e empossados em Sessão Solene nesta quinta-feira (21/02) os vereadores mirins eleitos para o mandato de 2019. O ato acontece no Salão Ouro Negro, na Prefeitura, às 19h com transmissão ao vivo pelo facebook do Legislativo. Depois de empossados, os vereadores mirins participam da primeira Sessão Ordinária no dia 7 de março e poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações.

Para o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), o projeto tem intenção de conscientizar sobre a importância dos direitos e deveres do cidadão. “Além de conscientizar, o processo incentiva o interesse pela política, o que é fundamental para a construção da cidadania. A Câmara Mirim oportuniza essa reflexão e o debate sobre os problemas do Município”, pontuou o vereador.

Nesta edição, mais de quatro mil estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares participaram das eleições. Os estudantes foram às urnas nos dias 7, 8 e 9 de novembro do último ano e depositaram seus votos entre os 54 candidatos inscritos no projeto. Os vencedores foram conhecidos no último dia das votações em apuração auditada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC).

O projeto, que chega neste ano a sua quinta edição, teve 86 indicações e 80 requerimentos apresentados pelos mirins reivindicando melhorias para os bairros, escolas e todo o Município, e muitas pautas foram atendidas pela Prefeitura. O vereador Aldinei Potelecki (PRB) é o responsável pelo projeto neste ano. Em preparação para o mandato, os mirins passaram por capacitação na última quinta-feira. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE