• Vereadores Mirins discutem requerimentos e indicação

Vereadores Mirins discutem requerimentos e indicação

02 Ago, 2017 10:42:21 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores mirins apresentaram requerimentos, indicação e uma moção de aplauso, durante a sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (01/08). Os vereadores discutiram as propostas dos colegas parlamentares e levantaram outros temas no horário político.

O vereador Pedro Luckas Barbosa manifestou preocupação com a segurança nos terminais de ônibus. “Em muitos casos o assalto ocorre em horários de movimento, e não existe policiamento no local para que a vítima peça ajuda”, enfatizou.

O presidente do legislativo mirim, Erick Luís da Rosa Urbano, falou sobre o preço da gasolina e das passagens de ônibus. “Um trabalhador gasta em média R$ 200 com passagem de ônibus por mês, e a gasolina também está com um valor alto. É um desrespeito com a população sendo que o petróleo é retirado aqui no nosso país”, citou. 


Requerimentos

O vereador mirim Cauã de Souza dos Santos requereu ao Executivo se há projeto para pavimentação da Rua Pinheiro Machado, localizada no loteamento Anita Garibaldi, Bairro São Luiz. “Esta rua é rota de duas linhas de ônibus. O grande fluxo de carros, ônibus, prejudica os moradores, os pedestres, por causa da lama e do pó”, afirmou o vereador.

A vereadora Sthéfany Gava Dalnielski destinou requerimento ao Deinfra, solicitando se existe estudo para a instalação de defensas metálicas ao longo da SC-108, sentido Criciúma - Cocal do Sul, no Bairro Mina Brasil. “Esse trecho da rodovia é margeado por uma encosta, havendo queda de carros desgovernados, atingindo a rua abaixo desta. Assim, a instalação dessas estruturas de proteção proporcionará maior segurança aos usuários da rodovia e aos moradores das regiões próximas”, ressaltou.

A situação da escola Augusto Pavei, localizada no Bairro São Domingos, está preocupando a vereadora mirim Manuela Darós Silveira. Ela quer saber se existe projeto para construções de novas salas de aula.

 “Ainda estudamos no sistema multisseriada, teremos excesso de alunos no ano que vem e as salas são necessárias. Se não tiver pelo menos mais uma sala a escola deixará de atender em regime integral pelo Programa Novo Mais Educação”, declarou a mirim.

O vereador mirim Erick Luís da Rosa Urbano, presidente da casa, solicitou a Famcri se há projeto visando à utilização do horto municipal por crianças e adolescentes. “Queria que as crianças pudessem usufruir do espaço com um especialista para eles possam plantar e ter contato com o meio ambiente. O horto poderia virar um ponto turístico para as famílias e alunos”, declarou o presidente.

A construção de um ginásio de esportes no Bairro Quarta Linha motivou o requerimento do vereador mirim Luiz Otávio Rosso.  Ele quer ser informado se existe um projeto para a construção.

Os requerimentos apresentados durante a sessão ordinária foram aprovados por unanimidade.

Indicação e moção

A indicação do mirim Luiz Otávio Rosso solicita a limpeza do terreno e a manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre Padre Líbero Rosso, no bairro quarta linha. “Alguns aparelhos estão danificados, impossibilitando a prática de exercícios”, frisou.

O vereador mirim Alexandre Gomes de Oliveira apresentou moção de aplauso ao Sr. Maurílio Candido da Rosa, pela dedicação ao Bairro São Sebastião, em especial à escola municipal de ensino infantil e ensino fundamental José Contim Portella, da qual dirigiu a APP durante 27 anos.

“Acho muito importante que nós, que além de sermos vereadores mirins, somos estudantes, possamos valorizar e homenagear essas pessoas que sempre ajudaram as nossas escolas e que sempre batalharam por melhorias”, afirmou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal