• Vereadores Mirins de Criciúma poderão ter mandato prorrogado para 2021

Vereadores Mirins de Criciúma poderão ter mandato prorrogado para 2021

02 Jul, 2020 19:11:36 - Política

Criciúma (SC)

Com as indicações de isolamento social e com os cuidados vigentes em virtude da pandemia do coronavírus, os vereadores mirins do Legislativo de Criciúma, tem se reunido somente de maneira virtual. Empossados em fevereiro, os mirins participaram de apenas um encontro presencial antes das novas regras. E foi exatamente isso que foi discutido entre os mirins e o presidente da Casa, Tita Belloli, durante a Sessão desta quinta-feira (2/7). A proposta é de que os eleitos sigam no mandato no próximo ano. “A gente sabe que é uma situação atípica em todo o mundo e não é diferente na Câmara Mirim. Normalmente, eles estariam tendo aulas de oratória, iriam a Florianópolis e, claro, estariam se reunindo presencialmente. Na minha avaliação, podemos estender o mandato e os eleitos neste ano poderão permanecer em 2021”, enfatizou o presidente.

Para Ricardo Fiera, pai da presidente do Legislativo Mirim, a proposta é importante e necessária. “Os encontros online são muito importantes, mas seria bastante interessante que os eleitos para este ano pudessem permanecer no próximo ano para que efetivem atividades presenciais que não estão sendo possíveis agora”, comentou. Agora, todos os pais e vereadores mirins serão consultados sobre a proposta.

Mirins discutem prevenção ao coronavírus, bullying e fazem pedidos ao Executivo

Ainda no encontro virtual os mirins discutiram temas relacionados à prevenção do contágio ao novo coronavírus e pediram ações do Executivo. Assuntos, como bullying e ansiedade também foram apresentados entre os pequenos. O próximo encontro será no dia 6 de agosto, também de maneira virtual. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE