• Vereadores manifestam apoio aos aprovados remanescentes do último concurso da PM/SC

Vereadores manifestam apoio aos aprovados remanescentes do último concurso da PM/SC

25 Mai, 2020 20:15:51 - Política

Criciúma (SC)

Em documento enviado ao Governo do Estado e para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os vereadores manifestaram apoio aos aprovados remanescentes do último concurso da Polícia Militar do Estado.

Conforme o documento, o Legislativo apoia a Comissão dos Aprovados, Remanescentes para o cargo de soldados, certame que aconteceu no ano de 2019, no intuito de assegurar que o Governo de Santa Catarina os convoque, para a terceira fase do concurso (TAF, Exames Médicos/Odontológicos, Psicotécnico e Investigação Social) para o cargo de soldados.

O concurso ofertada 1.000 vagas, no edital previa-se que seriam chamados 3 mil candidatos (2.400 homens e 600 mulheres) para concorrer às 1.000 vagas previstas. Porém, houve um recorde de reprovações no exame psicológico dos candidatos classificados.

Ainda conforme a Moção, neste ano devem se aposentar da corporação policial mais de 700 policiais. Assim, as 1.000 vagas que o governo chamou não devem cobrir sequer as aposentadorias. “Assim estamos pedindo apoio para que o Governo de Santa Catarina convoque mais candidatos aprovados (Aprovados Remanescentes) dentro da média, no caso, para recompor o efetivo de segurança do Estado, pois nossa sociedade precisa por mais segurança, devido ao aumento da criminalidade”, diz o documento.

Outras notícias

Adequação de calçadas em prédios de órgãos públicos é questionada

Em requerimento apresentado na Sessão desta segunda-feira (25/05) o vereador Salésio Lima questiona ao Município a existência de fiscalização das calçadas (passeios públicos) localizadas em Criciúma que são de responsabilidade de órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais.

O parlamentar quer saber se estão sendo efetuadas fiscalizações em locais onde não existem calçadas em construção de responsabilidade dos órgãos públicos. Ressaltando que, segundo o vereador, a fiscalização que tem ocorrido em propriedades privadas também deve se aplicar aos locais de responsabilidade dos órgãos públicos.

Vereador cobra manutenção de calçada na Avenida dos Imigrantes

O prazo em que serão recuperadas as calçadas na Avenida dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina foi questionado pelo vereador Edson Luiz do Nascimento. Conforme o vereador, na forma que se encontram hoje as calçadas, não há condições de cadeirantes e mães com carrinhos de bebê transitar com segurança.

Vereador questiona remoção de aparelhos das academias ao ar livre

O vereador Edson Luiz do Nascimento apresentou requerimento ao Executivo questionando o motivo pelo qual equipamentos de academias ao ar livre estariam sendo retirados pelo Município após a instalação em alguns bairros. No requerimento, o vereador afirma que tem acompanhado a instalação e percebeu que em algumas localidades, como é o caso do Bairro São Luiz, os equipamentos foram retirados.

Vereador pede lista de manutenções feitas em escolas do município

Uma lista com o nome das escolas da Rede Municipal de Ensino de Criciúma, que receberam manutenção no ano de 2019, foi solicitada ao Executivo pelo vereador Edson Luiz do Nascimento.

No documento, o parlamentar pede ainda que constem os serviços prestados em cada escola, com seus respectivos valores e nome dos prestadores de serviço.

Limpeza no braço do Rio Criciúma é solicitada

A possibilidade de limpeza e desassoreamento do braço do Rio Criciúma, que passa pelos bairros Imperatriz e Meller, foi verificada pelo vereador Paulo Ferrarezi em requerimento apresentado nesta segunda-feira (25/05).

Para o parlamentar, em tempos de chuvas, mesmo que em baixo volume, a comunidade sofre com constantes alagamentos.Essa situação vem gerando transtornos, como mau cheiro e riscos de doenças.

Instalação de lombada é solicitada

O prazo para colocação de sinalização e instalação de uma lombada física na Rua Antonio Serafim, no Bairro Laranjinha, foi questionado pelo vereador Zairo Casagrande em requerimento endereçado ao Executivo.

Vereador questiona prazo para construção de rótula na Rodovia Luiz Rosso

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira (25/05) o vereador Ademir Honorato questiona ao Município quando será construída a rótula, na Rodovia Luiz Rosso com as Ruas José salvador e Imigrante João Cechinel. Conforme o documento, um estudo para realização da obra já foi feito.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE