• Vereadores fiscalizam obras do Canal Auxiliar

Vereadores fiscalizam obras do Canal Auxiliar

14 Mar, 2019 09:46:33 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Obras do Legislativo fiscalizaram, na tarde desta quarta-feira (13/03), as obras da segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, no centro da cidade. Os vereadores Ademir Honorato (MDB), Edson do Nascimento (PP), Dailto Feuser (PSDB) e Salésio Lima (PSD) visitaram as ruas com pontos mais críticos de alagamento.

“Pensando em como prevenir essas cheias que acontecem, a Comissão veio analisar o que pode ser feito para aliviar esses problemas da cidade. Alguns pontos precisam de limpeza e de um olhar cuidadoso”, comentou o presidente da Comissão, vereador Salésio lima. Conforme o vereador Ademir Honorato, parte do problema está no afunilamento de alguns pontos do Canal. “Sabemos que a água que desce de pontos centrais, como o Pio Corrêa, se concentra aqui, na região da Rua Henrique Lage o que acaba causando o represamento”, afirmou o parlamentar.

Para o vereador Edson do Nascimento, é importante ouvir as comunidades afetadas com o alagamento das ruas. “Viemos aqui e ouvimos o cidadão que é quem sofre com isso no dia a dia e agora com essas informações e juntos com o Poder Público vamos achar uma solução”, pontuou.

As informações colhidas pelos parlamentares devem ser apresentadas a Secretaria de Obras do Município. “Muitos moradores apontaram que há mais de 12 anos não existe limpeza em alguns pontos. Vamos levar todas essas informações a secretária de Obras”, finalizou o vereador Dailto Feuser.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE