• Vereadores fazem requerimento em conjunto

Vereadores fazem requerimento em conjunto

30 Ago, 2016 10:31:27 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores aprovaram na sessão de hoje (29/8) requerimento em conjunto destinado ao Governo do Estado para que informe o prazo definido para a convocação dos aprovados excedentes no concurso público da Polícia Militar, que disponibiliza 960 candidatos masculinos e 93 candidatas femininas, totalizando 1053 candidatos. A proposição foi aprovada por unanimidade. O assunto é referente ao edital de n° 14/CESIEP/2015.

Na sessão do dia 16, os parlamentares receberem Samuel Martins Mezzari, membro da comissão dos aprovados do concurso público da PM/SC, e já haviam decidido fazer um requerimento coletivo. Intenção é dar apoio aos candidatos aprovados em 2015, e que ainda não foram chamados pelo Governo do Estado para atuar na segurança ostensiva em Santa Catarina.

Vereador quer informações sobre convênio para Defesa Civil

O vereador Salesio Lima (PSD) teve três requerimentos de sua autoria, aprovados por unanimidade na sessão de hoje (29/8). O primeiro tratou de informações ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sobre o valor destinado pelo Município para a Defesa Civil municipal, e se existem convênios para auxiliar na sua manutenção. 

O edil também fez indagações à Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma - ASTC, se existem estudos ou algum planejamento, no sentido de melhorias da sinalização de trânsito ou a colocação de uma faixa de pedestre elevada, defronte à academia Super Shape localizada na Avenida Universitária, Bairro São Defende. Conforme ele, esta região possui intenso fluxo de veículos, e a falta de sinalização vem provocando acidentes e dificultando a passagem dos pedestres, colocando assim, em risco a integridade física dos motoristas e pedestres.

A outra proposição, também destinada à autarquia se a mesma planeja, ou realiza estudos, no sentido de melhorias da sinalização de trânsito na Rua Wenceslau Braz travessa com a Rua Santarém, Bairro Operária Nova.

Maria Dal Farra Naspolini é homenageada pelo Legislativo

A ex professora da Unesc, Maria Dal Farra Naspolini, foi homenageada na sessão de hoje (29/8), por meio de Moção de Aplauso, pelo Diploma de Mérito Educacional conquistado recentemente pelo Conselho Estadual de Educação (CEE ) a personalidades de destaque na área educacional. Os homenageados deste prêmio são indicados por conselheiros ou por uma comissão e o nome de Maria foi uma indicação do reitor da Unesc, Gildo Volpato, que é vice-presidente do CEE. A ideia da Moção, que será entregue em outra oportunidade, partiu do vereador Ricardo Fabris (PSDB), e foi aprovada por unanimidade.

Ela é natural de Siderópolis, graduada em Ciências Biológicas e especialista em Ensino de Ciências pela Fucri (Fundação Educacional de Criciúma, que deu origem a UNESC) e já atuou nos ensinos fundamentais, médio e superior, sendo inclusive professora de cursos da UNESC entre 1977 a 2011. 

Maria Dal Farra Naspolini foi ainda secretária de educação de Criciúma (1985 a 1986), vice-prefeita de Criciúma (1997 a 2001) e vereadora do município (1992 a 1996). Atualmente é membro titular vitalício da Academia Criciumense de Letras.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança