• Vereadores do PMDB votam contra o prefeito do Rincão

    Antes das duas votações o prefeito Jairo Celoy Custódio não sentou com os vereadores do PMDB para discutir a emenda de alteração do projeto. 

Vereadores do PMDB votam contra o prefeito do Rincão

09 Mar, 2017 13:59:32 - Política

Içara (SC)  

O projeto que modifica a Lei Orgânica de Balneário Rincão (SC) foi rejeitado  em segunda votação, na sessão ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira (7/3), causando a primeira derrota do prefeito Jairo Custódio (PMDB) junto ao Poder Legislativo. 

Trata-se da mudança na regra que determina na Secretaria da Saúde e da Educação somente profissional que seja da área. Com isso, o vice-prefeito Luiz Gustavo da Luz será obrigado a deixar a pasta.

O que mais chamou atenção é que o chefe do Executivo tem a maioria dos votos na Câmara e a derrota foi sacramentada com os votos dos três vereadores do PMDB, partido do prefeito, que haviam votado a favor na primeira votação e mudaram de ideia. 

Foi reprovado por cinco votos contra quatro.


Os vereadores que votaram contra: Mauri Joventino Viana (PMDB), Ademar Darolt (PMDB) e Everaldo Felipe (PMDB), mais Gustavo Schlichtingde Jesus (PP) e João Piccolo, do PT. Foram favoráveis ao projeto Jorge Costa (PSC), Ramires Lino (PSD), Luis Carlos Pinto (PT) e Marcos Carlos Petry (PDT). Esses dois últimos foram eleitos na chapa de oposição.

“Na última terça-feira tivemos sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão. Segunda votação do projeto de lei que altera a lei orgânica em seu parágrafo único, cujo qualquer pessoa poderá ser secretário e não mais, apenas, profissionais vinculados a área de saúde”, comenta Jesus. “Foi reprovado por cinco votos a quatro. E na primeira votação foram sete votos a favor e dois contra”, acrescenta o vereador do PP. 

Antes das duas votações o prefeito não sentou com os vereadores do PMDB para discutir o projeto.

TEXTO/REDAÇÃO JI
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE