• Vereadores do Morro da Fumaça derrubam veto do prefeito

Vereadores do Morro da Fumaça derrubam veto do prefeito

13 Dez, 2017 13:41:22 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Os vereadores de Morro da Fumaça derrubaram por seis votos a três, o veto parcial do prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), relativo ao Projeto de Lei n° 32/2017, que trata da orçamento do Município para 2018. 

O veto do prefeito é referente ao parágrafo três do artigo três, incluído pelos vereadores através de emenda aditiva. Nela, os vereadores pedem que o Executivo aplique 20% na saúde e não mais 15%, de acordo com a Lei Orgânica Municipal. 

A mudança na Lei Orgânica, que permite a aplicação de 20% na área, foi proposta e aprovada pelos vereadores durante este ano. “É uma iniciativa que visa o bem dos fumacenses, pois aumentará o investimento nesta área tão necessitada”, destaca o presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB). 

Agora o projeto segue para a sanção do prefeito. Caso ele não sancione em 48 horas, cabe ao presidente da Câmara a promulgação. 

A Emenda Aditiva à Lei Orgânica foi proposta pelos vereadores José Carlos Bortolin, Raimundo Marques, o Mundi e Edivaldo Marcolino, o Vado, todos do PMDB, Miguel Zaccaron Darolt e Dilanio Sartor, ambos do PSD e Alison Felix Bertan (PR).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE