• Vereadores discutem valores das tarifas de água cobradas pela Casan em Criciúma

Vereadores discutem valores das tarifas de água cobradas pela Casan em Criciúma

12 Mai, 2020 20:15:27 - Política

Criciúma (SC)

Os altos valores da tarifa de água na cidade de Criciúma foi o assunto da Tribuna Livre desta terça-feira (12/5), no Legislativo. O superintendente da Cisam-Sul, Antônio Willemann, veio à Câmara de Vereadores, por solicitação do vereador pastor Jair Alexandre.

“A população está indignada com esse valor. Tivemos uma Comissão que vem acompanhando os valores e chegamos a ir até a sede da entidade, em Orleans. Fizeram o levantamento dos custos, mas é muito alto e a população está reclamando”, comentou o pastor Jair Alexandre.

Willemann citou os custos de produção, e mencionou que tudo foi rigorosamente discutido até chegar a definição dos valores e salientou que eles tem certeza que o estudo feito contempla o uso consciente e busca estimular a economia. “Estamos ao lado da população. A nossa responsabilidade é grande. Infelizmente a nova planilha entrou em vigor a partir do momento de uma pandemia”, comentou.

Ele ressaltou ainda que se a conta estiver errada, o contribuinte deve pedir para que seja verificada. “Vamos conferir, e verificar também se não teve aumento de consumo. Pelo nosso estudo, e pela nossa realidade, as contas tiveram redução”, finalizou.

A Cisam-Sul é a entidade responsável pela regulação e pela fiscalização dos serviços prestados no âmbito da gestão associada de saneamento básico do Município de Criciúma, em consonância com as leis federais 11.445/07, 12305/10 e com o art. 241, da Constituição Federal de 1988.

Outras notícias

Vereador faz questionamentos sobre a reforma da Casa de Saúde

A reforma da Casa de Saúde, do Rio Maina, que vai beneficiar os pacientes com Covid-19, foi discutida na sessão desta terça-feira (12/05). O vereador Edson Luiz do Nascimento, o Paiol, solicitou ao Poder Executivo que informe sobre os valores investidos na reconstrução, a origem dos recursos, as empresas que executaram a reforma e o contrato de prestação de serviços de cada uma, com suas respectivas funções e valores.

O parlamentar ainda questionou se as verbas vieram de emendas parlamentares, se houve doação de materiais, quantos leitos serão disponibilizados, quais equipamentos serão disponibilizados aos pacientes, quem poderá ser atendido e quais procedimentos serão realizados.  A proposição foi aprovada por unanimidade.

Faixas de pedestre elevadas no bairro Santa Bárbara são solicitadas 

O vereador Paulo Ferrarezi questionou o Executivo nesta terça-feira (12/05), se há possibilidade de realizar um estudo para implementar faixas de pedestre elevadas na Rua Visconde de Cairú, ao lado do Parque Centenário, no Bairro Santa Bárbara. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Restauração da praça Gabriel Milanez é solicitada

A praça Gabriel Milanez, localizada no bairro Pinheirinho, foi discutida pelo vereador Júlio Kaminski nesta terça-feira (12/05). O parlamentar questionou se há previsão para manutenção, restauração ou recuperação do espaço e qual a data de início dos trabalhos. O vereador ainda indagou sobre a possibilidade de melhorias no campo de areia abandonado e quando serão iniciadas as atividades. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Vereador solicita abrigos de ônibus no loteamento Vila Cechinel

O vereador Salésio Lima solicitou ao Poder Executivo nesta terça-feira (12/05), sobre a possibilidade de efetuar um estudo para a instalação de abrigos de ônibus em paradas da rua Henrique Mezzari, loteamento Vila Cechinel, no bairro São Defende. Os parlamentares aprovaram o requerimento por unanimidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE