• Vereadores discutem fechamento da superintendência da CEF

Vereadores discutem fechamento da superintendência da CEF

05 Fev, 2020 16:08:30 - Política

Criciúma (SC)

A reestruturação na rede de atendimento da Caixa Econômica Federal foi tema de reunião entre os vereadores e representantes do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Criciúma, nesta terça-feira (4/2). A preocupação do setor diz respeito à mudança de local das superintendências em todo o país, o que afeta a superintendência em Criciúma, que poderá migrar para Florianópolis.

O anúncio da reestruturação foi feito no dia 22 de janeiro e tem preocupado o Sindicato dos Bancários. Os membros buscam a união de forças para manter a superintendência na região pela sua importância social, conforme explica a presidente do sindicato, Dirceia de Mello Locatelli. “Viemos pedir apoio dos vereadores por conta dessa reestruturação. A Caixa está fechando uma parte importante do banco que dá apoio às prefeituras”, disse.

Além da reestruturação, o sindicato mencionou no encontro a preocupação com os 27 profissionais concursados e o prejuízo aos 63 municípios, entre Serra e Sul do Estado beneficiados pelos projetos e investimentos da Caixa.

Para o diretor do sindicato, Laercio Silva, a saída da superintendia de Criciúma tem valor incalculável. “Quando uma nova agência vem para a cidade, é motivo de festa. Agora, com a saída de uma superintendência, é motivo para união de forças de autoridades para essa perda”, pontuou.

Participaram da reunião os vereadores Julio Kaminski (PSDB), Toninho da Imbralit (MDB), Geovana Benedet Zanette (PSDB), Dailto Feuser (PSDB), Salesio Lima (PSD), Ademir Honorato (MDB), Camila Nascimento (PSD), Miri Dagostim (PP), pastor Jair Alexandre (PSC), e o presidente do Legislativo, Tita Belloli (MDB).

OUTRAS NOTÍCIAS

Vereador cobra atendimento a solicitações feitas por Associação de Agricultores

Em requerimento apresentado na Sessão desta terça-feira (4/2), o vereador Zairo Casagrande (PSD) questiona ao Município se as solicitações feitas pela Alica, a Associação dos Agricultores da Linha Cabral, serão atendidas pelo Executivo.]

Conforme o vereador a Associação solicitou uma grade niveladora grande, uma carreta basculante, um trator agrícola 4x4, uma grade simples com 28 discos, um subsolador com 7 hastes, uma ensiladeira, uma plantadeira com 7 linhas para plantio direto, uma carreta simples e uma espalhadeira grande para esterco.

Faixa de pedestre elevada é solicitada

A colocação de uma faixa de pedestre elevada na Avenida Universitária, na altura da Padaria Alcilene, no Bairro São Sebastião foi solicitada pelo vereador Paulo Ferrarezi em documento apresentado nesta terça-feira (4/2).

Vereador apresenta questionamentos referentes aos cortes de árvores na Praça da Chaminé

O corte de árvores executado pela Prefeitura de Criciúma na Praça da Chaminé, no bairro Próspera foi assunto de requerimento apresentado na Sessão desta terça-feira (4/2). Em documento apresentado, o vereador Júlio Kaminski (PSDB) solicita ao Município que envie o nome catalogado de cada espécie de árvore cortada e ainda o nome do responsável técnico que assinou o laudo e autorização para o corte.

Parlamentar questiona ausência de posta a indicações

Em outros três requerimentos apresentados, Kaminski questiona ao Governo os motivos para que pedidos feito em indicações feitas pelo vereador não foram atendidas. O documento diz respeitos as indicações nº 175/2018, 604/2019 e 652/2019 e dizem respeito a melhorias em pavimentações de ruas nos bairros São Roque, Renas e Anita Garibaldi.

Trevo alemão em acesso à Unesc é solicitado

Em requerimento apresentado nesta terça-feira (4/2), o vereador Salésio Lima (PSD) verifica junto ao Executivo a possibilidade da construção de um trevo alemão no acesso da Rodovia Antonio Just à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Vereador questiona prazo para pavimentações

O parlamentar apresentou ainda requerimento verificando a possibilidade de pavimentação das ruas Antonio Meller, Oldori Valentim Meller, Izabel Semprebom Meller e Mariana Bianchi Meller, no bairro São Francisco.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE