• Vereadores destacam a tradição do Rodeio Nacional

Vereadores destacam a tradição do Rodeio Nacional

05 Out, 2016 09:08:31 - Política

Araranguá (SC)

Os vereadores de Araranguá receberam convite para prestigiar a XXXI edição do Rodeio Nacional. Anunciada durante o expediente da sessão ordinária, a abertura do evento será realizado na quinta-feira, dia 6, a partir das 20h, no Parque de Rodeios do CTG Galpão de Estância. A programação prevê uma série de atrações artísticas e culturais entre 6 e 9 de outubro.

No Legislativo araranguaense, a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Assistência Social é presidida pelo vereador Kila Ghellere (PSB), e tem como vice-presidente, Adair Jordão (PT) e membro, Arilton Costa (DEM).

Na opinião do vereador Adair Jordão, que é professor de história, a cada ano o rodeio cresce em qualidade na programação e quantidade de pessoas envolvidas. “Durante o evento, nosso município recebe milhares de visitantes oriundos das mais diversas cidades e regiões do estado e país, então temos oportunidade de divulgar com maior ênfase o potencial de Araranguá”, disse.

Já o vereador Arilton Costa observou que o evento mobiliza muitas famílias e propaga o tradicionalismo, por meio de atividades artísticas, campeiras e culturais, abrangendo gineteadas, provas de laço, shows, apresentações de canto, dança e exposições. “É importante preservarmos essa tradição, que muitas vezes passa de pai para filho, ultrapassando gerações”, afirmou Arilton.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE