• Vereadores de Morro da Fumaça assinam Termo de Compromisso

Vereadores de Morro da Fumaça assinam Termo de Compromisso

06 Dez, 2017 15:30:46 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Os nove vereadores de Morro da Fumaça assinaram Termo de Compromisso Social de iniciativa do Observatório Social (OS) do município.

O documento sugere que os gastos do Legislativo não ultrapassem os 4,5% sobre a arrecadação municipal ou o valor de R$ 140 mil por mês em 2018. Ao utilizar a tribuna durante a sessão, o presidente do Observatório, Glauber Recco, explicou que o termo não é sobre a redução de repasse por parte do Município para a Câmara, mas sim a diminuição de gastos. “A redução de repasse deixaremos para 2018 caso não tenhamos sucesso nesta empreitada. O orçamento da Câmara será o mesmo, diminuindo os gastos”, fala.

Economia

Uma faixa com os nomes dos vereadores que assinaram o termo ficará exposta nos bairros do município durante o mês de dezembro. “Reconhecemos sim que o presidente fez o possível para reduzir os custos. Agradecemos muito. Notamos inclusive que houve reduções nos últimos meses”, fala Recco.

O presidente do OS ainda citou o empenho de todos os vereadores, cada um com suas qualidades e com os trabalhos desempenhados no decorrer do ano. “Em conjunto com os vereadores, o Observatório Social, a comunidade, as entidades, o prefeito, todos unidos por uma Morro Fumaça melhor”, fala.

Todos os vereadores fizeram questão de destacar os esforços direcionados à economia da Casa e o trabalho do Observatório Social fumacense. “O Observatório realiza um trabalho muito importante em nossa cidade. É uma entidade de credibilidade que se torna parceira. Agradeço ainda aos esforços e dedicação de todos os vereadores na busca pela economia nesta Casa”, comenta o presidente do Legislativo, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

Na ocasião, o presidente do Observatório Social apresentou o abaixo-assinado com cerca de 1,5 mil assinaturas promovido pela entidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança