• Vereadores de Maracajá aprovam contas de 2020 de Arlindo Rocha

Vereadores de Maracajá aprovam contas de 2020 de Arlindo Rocha

22 Jun, 2022 14:29:53 - Política

Maracajá (SC)

Acatando orientação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), por unanimidade, os vereadores de Maracajá aprovaram, na sessão desta semana, as contas do quarto ano da administração Arlindo Rocha/Ademir de Oliveira, referentes ao ano de 2020. Desta forma, todo o mandato de Arlindo e Ademir está com contas aprovadas.

Os técnicos do TCE orientaram pela aprovação das contas do município, mesmo apresentando “restrições”, especialmente nos investimentos relacionados ao setor de educação, no qual a administração não investiu o mínimo exigido de 25%. O fato foi discutido pelos vereadores, mas, ao final, todos votaram pela aprovação.

Maracajá, no entanto, não foi exceção no Estado e no país, em virtude dos efeitos da pandemia no cotidiano das populações e em consequência nas administrações municipais. Aulas presenciais foram suspensas, assim como transporte e merenda escolar, reduzindo a necessidade de investimentos. Os recursos da educação, não gastos, permaneceram nas contas do setor.

“Recebo a decisão da Câmara com naturalidade, mas também com alegria pela forma republicana como os vereadores trataram a matéria e só temos que manifestar nossa gratidão à equipe de gestão e a todos os servidores, durante todo o mandato, que deram o melhor de si para o município”, disse o ex-prefeito Arlindo Rocha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE