• Vereadores de Içara solicitam obras de segurança na SC-445

Vereadores de Içara solicitam obras de segurança na SC-445

15 Mar, 2018 15:37:03 - Política

Içara (SC)

A implantação de travessias elevadas de pedestres e a urbanização da entrada do bairro Elizabete dependem de aditivos, na Rodovia Estadual Dep. Paulino Búrigo (SC-445). O projeto de restauração contempla apenas as obras da pista, trecho que compreende 10 km, entre os bairros Vila Nova até o Presidente Vargas, ligando Içara com o município de Criciúma.

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Içara, na quarta-feira (14/03), os vereadores mostraram preocupação em alguns pontos. “É necessário em alguns locais à colocação de travessias elevadas de pedestres, assim como abrigos de passageiros de ônibus. A segurança aos pedestres é fundamental”, disse a requerente do debate vereadora Edna Benedet da Silva. “As obras de restauração devem ficar prontas em aproximadamente 40 dias”, informou o engenheiro do Deinfra Clóvis Bozzano.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Junior, a prefeitura solicitou a Caixa Econômica Federal para a instalação de novos abrigos de passageiros de ônibus. “A intenção é conseguir 36 abrigos de estrutura tipo container com iluminação”.

Dentre as intervenções apresentadas na reunião, o vereador Pedro Mazzuchetti solicitou aos representantes do Deinfra da possibilidade de construção de uma rótula próxima a BR-101 na Vila Nova. “É um local movimentado, sendo um acesso péssimo e confuso para os motoristas”, justificou Mazzuchetti.

O Diretor de Articulação e Convênios da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gentil Dory da Luz apresentará as demandas ao Governo Estadual.     

 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE