• Vereadores de Içara conhecem os trabalhos do Samae de Orleans

Vereadores de Içara conhecem os trabalhos do Samae de Orleans

28 Mar, 2018 22:12:39 - Política

Orleans (SC)

Com a finalidade de conhecer o sistema de distribuição de água, tratamento de esgoto, manutenção e tarifas cobradas, os vereadores da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara, estão realizando visitas em cidades que possuem o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Pois o contrato entre o município com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) expira neste ano. “Devemos conhecer outras alternativas para esse serviço em nossa cidade, essa é uma responsabilidade muito grande. Por isso a importância de realizar visitas em outros
  municípios que administram esses serviços”, frisou o presidente da comissão vereador Marcio Toretti. E nesta quarta-feira os parlamentares estiveram em Orleans, onde foram recebidos pelo Diretor do Samae Fábio Echeli Bett, que explanou com sua equipe como funciona a autarquia e os serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto, em atividades há mais de 30 anos na cidade. 

“O nosso sistema é mais barato, sendo com
  lagoas e auxilio de algas, muito eficaz sem prejudicar o meio ambiente”, explicou o Chefe da ETE/ETA Edi Horacio Paladini. A tarifa de esgoto cobrado em Orleans é referente a 60% do valor pago pelo consumo de água. Para o vereador Antonio de Mello o Samae está realizando um ótimo serviço. “O município possui uma estrutura muito boa em sua autarquia, com uma equipe muito competente. Seu planejamento de distribuição de água e tratamento do esgoto é eficaz”, afirmou de Mello. “Orleans está bem à frente de nossa cidade, a primeira estação de tratamento foi inaugurada há 30 anos, sendo um grande exemplo para os municípios seguirem”, comentou vereador Pedro Mazzuchetti.  Também participaram da visita os vereadores Itamar da Silva e Marcio Toretti.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança