• Vereadores de Criciúma se reúnem com reitoria da Unesc

Vereadores de Criciúma se reúnem com reitoria da Unesc

18 Jul, 2017 11:02:25 - Política

Criciúma (SC)

Melhorar o atendimento à população. Esse foi o assunto levantado na tarde de hoje (17/7) pelos vereadores da Comissão de Saúde, durante uma visita à reitora Luciane Ceretta, ao vice-reitor Daniel Preve, ao pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão Oscar Montedo, e a pró-reitora de ensino de graduação Indianara Becker. A ideia é que uma parceria com o curso de medicina da instituição possa agilizar o atendimento do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Em média, ocorrem, 70 óbitos por mês, na região da Amrec. O encontro ocorreu na sala da reitoria.

Segundo o vereador Paulo Ferrarezi (PMDB) hoje o SVO não realiza o atendimento 24 horas por falta de profissionais para o turno da noite. “A nossa vontade é que o atendimento seja estendido. Queremos que a Universidade seja parceira nisso. Temos o atendimento do SVO, mas o horário das 7 às 22h não atende à população da melhor forma possível. As famílias que perdem um ente querido querem a liberação imediata para o velório”, comentou o vereador Paulo Ferrarezi (PMDB).

 A proposta foi discutida no encontro e será avaliada pela instituição de ensino nos próximos dias. “Precisamos avaliar os detalhes que envolvem todo o processo do SVO, porque todo o projeto nos interessa, a princípio, mas desde que tenha uma forte vinculação acadêmica que é a nossa finalidade enquanto instituição de ensino superior. Vamos avaliar os aspectos contratuais, para ver se de fato torne viável. Do ponto de vista da Universidade estamos à disposição sempre para acolher todo e qualquer projeto que venha contribuir com o desenvolvimento da sociedade ou com a resolução dos problemas apresentados, mas claro que precisa ser viável para a instituição para a Universidade. Nossa função é acadêmica e nossa finalidade é com os acadêmicos, no ensino, na pesquisa, e  na extensão. Também temos que ver a viabilidade financeira”, comentou o reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Também estiveram no encontro os vereadores Tita Beloli (PMDB), presidente da Comissão, Miri Dagostim (PP), e o vereador Daniel Freitas (PP), esteve representado pela sua assessoria.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE