• Vereadores conhecem programa Rede de Segurança Escolar

Vereadores conhecem programa Rede de Segurança Escolar

21 Jul, 2017 09:42:24 - Política

Içara (SC)

O programa Rede de Segurança Escolar foi apresentado aos vereadores na sessão ordinária realizada terça-feira (18/07), durante o horário político. O Comandante da 1º Companhia da Guarnição Especial de Içara/Balneário Rincão Alberto Cardoso Cichella, explanou sobre o assunto, informando que estão trabalhando para fazer uma segurança pública melhor na região, sendo que o programa faz parte da missão da Polícia Militar que é a preservação da ordem pública. “Estamos trabalhando para o segundo semestre de 2017, o objetivo é envolver toda a comunidade com serviço diuturno e ininterrupto de alta proteção”; disse Cichella.

A Rede de Segurança Escolar é um programa que visa envolver todos os estabelecimentos de ensino em uma rede de autoproteção e apoio a segurança pública, sendo que as principais ocorrências em colégios envolve casos de drogas, vias de fato, perturbação, posse a armas, agressão e ameaça. “A Rede de Segurança Escolar que estamos implantando, reformulamos agora para o segundo semestre, nós modelamos ele, e estamos trabalhando no estado inteiro” informou o Comandante.

Conforme a explanação foi buscado contemplar os colégios, onde em uma reunião 99% dos diretores estiveram presentes, para a parceria dos colégios com a Polícia Militar. São 11.265 alunos, crianças e adolescentes que podem trazer soluções ou problemas para o futuro próximo. “Vamos trabalhar com análise e solução de conflitos, qual o problemas, drogas, evasão, indisciplina, e vamos juntos com os professores buscar soluções para esses problemas”; exemplificou Alberto Cichella.


“Percebemos todo o seu empenho em fazer a segurança na cidade, a segurança preventiva é muito mais eficaz, menos onerosa e com menor impacto na sociedade. Contem com a Câmara, temos uma Comissão que trata da questão da segurança”; ressaltou o Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels.

Para o requerente do tempo na tribuna da Casa, vereador Israel Rabelo, a ação apresentada é muito importante e merece todo o apoio. “Esse programa abrange onde mais necessita sendo na prevenção, essa medida tem efeito multiplicador na sociedade, é uma forma de prevenir o crime”; afirmou Rabelo.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE