• Vereadores concedem Título de Cidadão Honorária a médica

Vereadores concedem Título de Cidadão Honorária a médica

01 Nov, 2016 14:49:11 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Na véspera de embarcar para o país de origem, a médica cubana Yanireisi Benito Kindelan foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça através do Título de Cidadão Honorária.

A iniciativa foi do vereador Miguel Zaccaron Darolt (PSD) e assinada por todos os vereadores. Yani, como a comunidade costuma chama-la, chegou ao município em 2013 através do programa Mais Médicos do Governo federal. Durante os três anos de contrato ela atendeu o distrito de Estação Cocal e as comunidade de Vila Rica e Mina Fluorita. “Não tenho palavras para descrever a emoção em receber esta homenagem. Se tratei todos com amor é porque recebi muito amor também. Só tenho a agradecer os fumacenses por tudo”, destaca a médica.


Darolt era o Secretário de Saúde quando Yani chegou a cidade. “Na época busquei implantar este projeto em Morro da Fumaça, inclusive solicitei dois médicos ao Governo Federal. Para nós foi uma grande satisfação tê-la conosco nestes anos. Com sua postura, sempre atendeu com carinho e amor o que ajudou a criar um grande vínculo com a comunidade”, fala o vereador. 

O presidente do Legislativo, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), também exaltou o trabalho de Yani. “A sociedade fumacense sempre elogiou o desempenho. Isto é fruto da dedicação, da ética e do comprometimento com a profissão. Esperamos um dia revê-la”, enfatiza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança