• Vereadores buscam informações sobre serviços de distribuição de água

Vereadores buscam informações sobre serviços de distribuição de água

09 Mar, 2018 10:16:28 - Política

Içara (SC)

O contrato entre o município de Içara e Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) expira neste ano. Com isso os vereadores da Comissão de Serviços Públicos iniciaram nesta quinta-feira, uma série de visitas às cidades que são atendidas pela Casan e Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). “A intenção é buscar informações para podermos iniciar o debate com a sociedade e a própria Casan, da renovação ou quem sabe a viabilidade do município em assumir os serviços de água e esgoto”, informou o Presidente da Comissão vereador Marcio Toretti.

A cidade de Sombrio onde os serviços são realizados pela Samae foi à primeira cidade visitada pelos vereadores. Na oportunidade a comissão foi recebida pela Diretora do Samae Ana Paula Medeiros, que explicou sobre as atividades da autarquia, onde o sistema de esgoto pode atender 60% dos moradores. “Em Sombrio a taxa do serviço de tratamento do esgoto é referente a 70% do valor pago pelo consumo de água”, explicou Medeiros.

Em relação à distribuição de água, o município possui manancial próprio. “Realizaremos visitas em cidades onde a responsabilidade dos serviços é da Casan e também do município, para termos conhecimento sobre a melhor proposta para a cidade”, aponta Toretti.

Participaram da visita os vereadores Silvia Mendes, Antonio de Mello, Pedro Mazzuchetti e Itamar da Silva.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança