• Vereadores aprovam projeto do Poder Executivo em Sessão Virtual

Vereadores aprovam projeto do Poder Executivo em Sessão Virtual

06 Abr, 2020 18:22:33 - Política

Criciúma (SC)

No último sábado (4/4), em Sessão Virtual, o Poder Legislativo aprovou, com oito votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções, o projeto de lei do Executivo PE 10/2020 que reduz temporariamente os valores de Funções Gratificadas, Funções de Confiança e Gratificações concedidas pelo Poder Executivo, com exceção daquelas concedidas aos profissionais da saúde. Essa lei vigorará enquanto perdurar o decreto municipal. A matéria entrou em discussão, em decorrência do novo coronavírus.

O Legislativo de Criciúma também está avaliando a redução de custos e fazendo levantamento em virtude do novo Coronavírus. Uma reunião está agendada com vereadores para a próxima terça-feira (7/4). Em 2017, o Legislativo de Criciúma já havia feito redução de custos, e para auxiliar o Executivo neste momento, a Casa também já devolveu aos cofres do Município, R$ 1,250 milhão. “Estamos analisando todas as ações com muita responsabilidade”, disse o presidente Tita Belloli.

Homenagem é realizada em Sessão Virtual

Na primeira Sessão Virtual do Legislativo os parlamentares fizeram um minuto de silêncio como forma de homenagear o policial militar que foi morto durante uma ação da polícia, o cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos. Ele estava internado no hospital desde a tarde de terça-feira, quando foi atingido por um tiro na cabeça durante o cumprimento de um mandado de prisão.

A homenagem também foi ao empresário de Criciúma Evaldo Stopassoli que foi vítima do Covid-19.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança