• Vereadores aprovam moção por ação significativa para o planeta

Vereadores aprovam moção por ação significativa para o planeta

18 Jun, 2019 15:04:11 - Política

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara aprovou moção parabenizando o jovem engenheiro ambiental Jeison Cechella, de 26 anos, vencedor na categoria Herói da Alimentação Sustentável, do concurso “Faço Pela Terra 2019” (Win For Earth 2019), realizado pela The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo. Seu trabalho é no desenvolvimento do plantio de hortas e fazendas urbanas em espaços corporativos. Com a proposta de ilustrar a compra, terceirização, preparo de alimentos locais ou alguma atividade de apoio à agricultura sustentável.

Conforme o engenheiro ambiental a Plant - Fazendas Urbanas é um negócio que trabalha com agricultura urbana e inclusão social nos grandes centros urbanos. “Nossos projetos são desenvolvidos em grandes empresas ou corporações, em espaços que estão subutilizados como lajes, telhados ou estacionamentos”, explicou. Cechella salientou sobre a importância da moção. “É inspirador ter o apoio do poder público municipal, reconhecendo essas iniciativas”.

Para o autor da moção vereador Alex Ferreira Michels é muito importante reconhecer o trabalho realizado por um jovem, sendo que sua ação incentiva na mudança de hábitos para proteção da terra, fomentando hábitos politicamente corretos em relação à agricultura, e também elevando o nome da cidade de Içara, assim enaltecendo todos os agricultores do município. “Recebendo este prêmio internacional o jovem empreendedor içarense levou o nome de Içara para o mundo”, destacou Michels.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal