• Vereadores apoiam luta pela contratação de professores

Vereadores apoiam luta pela contratação de professores

06 Set, 2016 13:19:16 - Política

Araranguá (SC)

Durante a sessão dessa segunda-feira à noite, dia 5, a Câmara Municipal debateu, votou e aprovou por unanimidade, em caráter de urgência requerimento direcionado Governo do Estado no sentido de que este providencie a abertura de processo seletivo visando a contratação de professores orientadores das salas de tecnologia para 2017 e 2018 na Rede Pública Estadual de Ensino.

O coordenador do sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) do Vale do Araranguá, Rodrigo Antônio Mattos acompanhou a votação exaltando a importância destes profissionais de tecnologia para a educação. Além dele, a ex-coordenadora, Red Silveira, integrantes da diretoria do Sinte Regional e professores da área de tecnologia prestigiaram a sessão.

Autor do requerimento, o vereador Ozair da Silva, Banha (PT) disse que “não podemos retroceder em relação à educação, por isso faço aqui um apelo e me junto aos professores para que ao Estado olhe com mais carinho para esta categoria".

Há 8 anos a contratação de professores para o setor de tecnologia é feita, porém em 2016 ainda não ocorreu este procedimento. “Além da carência de profissionais para a área, existe o sucateamento das salas de aula onde são realizadas aulas de tecnologia para a Rede Pública Estadual de Ensino”, disse o professor Ronaldo Santos, que fez pronunciamento representando à categoria na tribuna da Câmara .

O requerimento da Câmara de Vereadores será encaminhado ao Governador do Estado, Raimundo Colombo; ao secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps; ao presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Desporto, deputado Antônio Aguiar e ao secretário executivo da ADR do Vale do Araranguá, Ivan Milanez Ávila.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança