• Vereadora Giovana solicita melhorias no combate a covid-19 em Criciúma

    Indicações, requerimentos e PLs visam dar mais transparência e apoio nas ações contra o vírus no município.

Vereadora Giovana solicita melhorias no combate a covid-19 em Criciúma

27 Fev, 2021 11:49:20 - Política

Criciúma (SC)

A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), também presidente da Comissão de Saúde e Educação da Casa Legislativa, protocolou indicações, requerimentos e Projetos de Lei  sobre a Covid-19. Penalização de pessoas que furam a fila da vacina, protocolo nas escolas, solicitação da lista de pessoas vacinadas e situação no transporte coletivo foram alguns dos questionamentos que levaram a legisladora a fazer estes protocolos.

Durante a semana, a vereadora recebeu reclamações da população sobre a lotação no transporte coletivo, não respeitando o distanciamento necessário, além da preocupação com a educação. “Acreditamos na construção de medidas efetivas para o combate do Coronavírus em nossa cidade e estamos à disposição para contribuir neste processo”, destacou Giovana.

Foram protocolados o Projeto de Lei 5/2021, que dispõe sobre a publicação, no Portal da Transparência do município de Criciúma, da lista dos nomes das pessoas vacinadas contra coronavírus, na forma específica e o Projeto de Lei 6/2021 que dispõe sobre aplicação de medidas administrativas e penalização a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida nos planos nacional e estadual de imunização contra a covid-19, para que seja combatido o famoso “fura-fila”.

Também foram protocolados o Requerimento 32/2021 que questiona qual o protocolo (relacionado à Covid 19) adotado pelos Centros Municipais de Educação Infantil e se há padronização e controle por parte da Secretaria de Educação sobre sua aplicação e o Requerimento 72/2021 que solicita ao Poder Executivo à avaliação sobre a possibilidade de manutenção do funcionamento de transporte público, garantindo fiscalização sobre as especificações dos decretos de enfrentamento à Covid-19.

Profissionais de saúde e educação também foram lembrados por meio das indicações 77/2021 para inclusão dos profissionais de educação no plano municipal de vacinação e 86/2021 para reconhecimento das doulas como profissionais de saúde que recebam a vacina.

Os números agravantes no Estado também já estão refletindo em Criciúma.. “Me solidarizo com todos àqueles que perderam familiares, amigos ou conhecidos nesta pandemia. Do mesmo modo com os que estão desassistidos e são pegos de surpresa com estes decretos. Os trabalhadores, profissionais da educação, da saúde continuarão na labuta e cabe ao legislativo facilitar e garantir a segurança de todos”, concluiu a vereadora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE