• Vereadora Carla aponta adequação para rampa de acesso na Rua Sete de Setembro

Vereadora Carla aponta adequação para rampa de acesso na Rua Sete de Setembro

05 Mar, 2021 08:55:14 - Política

Içara (SC)

Objetivando oferecer acessibilidade e segurança para deficientes físicos e cadeirantes, a vereadora Carla Vieira de Souza (MDB), sugeriu a adequação de uma escada para rampa de acesso, existente próximo à parada de ônibus, na Rua Sete de Setembro, localizada nas proximidades do Hospital São Donato, no Centro de Içara (SC).  

A proposição foi aprovada na sessão ordinária desta semana, sendo encaminhado para o Poder Executivo. A vereadora explicou que no percurso para a parada de ônibus, há uma calçada com desnível, e no seu final existem degraus, que acaba colocando em risco os pedestres.  

“As pessoas com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais são obrigadas a invadir a rua, pois não conseguem utilizar as escadas. A Rua Sete de Setembro, reconhecidamente tem um fluxo muito grande de veículos, ocasionando perigo às pessoas com deficiências”, disse Carla.

Ela salientou da necessidade de solucionar o problema, buscando acessibilidade para todos. “É preciso implantar uma rampa de acesso ou trocar a parada de ônibus para outro local mais seguro e mais perto do hospital”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal