• Vereador Zata ressalta a importância do Geaai no processo de adoção em Içara

Vereador Zata ressalta a importância do Geaai no processo de adoção em Içara

27 Mai, 2020 18:36:43 - Geral

Içara (SC)

Dia Nacional da Adoção é celebrado no 25 de maio, sendo implantado no país através de uma lei decretada em 2002. A adoção é o ato de aceitar uma criança ou adolescente em sua família, transformando-o em seu filho. A adoção cumpre propósitos de garantir o direito ao afeto de uma família a todas as crianças e jovens.

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Içara (GeaaiI) foi fundado em 02/05/2012, através da união de pessoas com interesses na causa da adoção. É uma associação civil, sem fins lucrativos, admitindo como associado qualquer pessoa, independentemente de classe social, nacionalidade, gênero, cor e crença religiosa.

O Geaai é formado por voluntários, que não recebem qualquer tipo de remuneração, tendo como objetivo principal informar a sociedade para a necessidade da adoção de crianças e adolescentes, assim como orientar os interessados na concretização da adoção, inclusive junto aos órgãos públicos.'

Por iniciativa do vereador Eduardo Michels Zata (PP), o Duca, que é adotado, através de Projeto de Lei, foi criada a Semana Municipal da Adoção, que ocorre depois do dia 25 de maio. Gostaria de enaltecer o trabalho dessas pessoas no Grupo de Estudos e Apoio a Adoção de Içara, o Geaai. Por meio desse grupo é que muitas famílias conseguem tirar suas dúvidas e compartilhar suas histórias com a adoção legal", comentou Zata

"É um trabalho muito importante no processo – longo e burocrático - da adoção, e eu tenho um orgulho imenso em fazer parte desse grupo. Você quer adotar, tem alguma dúvida sobre a adoção ou conhece alguém que tem esse interesse? Me chama no facebook que terei o prazer de encaminhar alguém do Geaai para falar com você", ressalta o vereador.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE