• Vereador Toninho de Mello rebate comentário do prefeito Murialdo

Vereador Toninho de Mello rebate comentário do prefeito Murialdo

18 Fev, 2020 15:32:28 - Política

Içara (SC)

O vereador Antônio de Mello, o Toninho, que foi secretário de Educação no primeiro mandato de Murialdo Gastaldon (MDB) deve definir a saída do MDB até março. O mesmo deve ocorrer com Israe Rabelo.

O chefe do Poder Executivo comentou na imprensa local que os vereadores estão rancorosos porque foram demitidos do governo. "Foram dois secretários fracos, sem foco. É isso", disse Gastaldon ao ser questionado sobre o afastamento dos dois.

Toninho responde comentário do prefeito

"Se a gente fizer um análise da educação municipal de Içara, vamos perceber que houve de 2011 em diante um crescimento muito alto nos índices da educação. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2015 já havia ultrapassado o limite previsto para 2021. O investimento em aulas de reforço no contraturno de português e matemática, além de colaborar para o crescimento do Ideb, colocou a Içara como destaque em medalhas nas olimpíadas de português e matemática.  A educação inclusiva na rede municipal foi iniciada durante a minha gestão na Secretaria. Tivemos um grande número de ampliações, reformas e construções de novas unidades escolares. Ampliamos o horário de atendimento nas creches que antes era das 8h ao meio dia e das 13h as 17h, para início as 7h45min e final as 19h, para que as mães pudessem deixar os seus filhos. Todos os programas em parceria com a FME (Fundação Municipal de Esportes) e a a Fundação de Cultura foram criados, na grande maioria, durante a minha gestão. Sobre as argumentações do prefeito ele tem o direito de não aprovar, mas eu prefiro que a sociedade e  os pais, alunos e profissionais da educação municipal de Içara, farão esse julgamento. Penso que o fato de ele estar magoado porque não aceito cabresto levou ele a falar isso na imprensa, mas a opinião dele eu, simplesmente, acho que não tem importância".

Saiba mais

Em dezembro de 2014, de acordo com o Içara News, o pedido de exoneração do secretário de Educação, Antonio de Mello, não foi aceito pelo prefeito Murialdo Gastaldon que o convenceu a permanecer no Governo Municipal.  “O prefeito entendeu que minha saída poderia causar prejuízos ao governo e a coligação. Além disso, destacou os bons resultados que a Secretaria de Educação obteve nos últimos anos. Por este motivo eu permaneço no Governo e darei continuidade aos trabalhos”, comentou Toninho, na época.

FOTO/IÇARA NEWS/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE