• Vereador sugere “Programa Farmácia Solidária”

Vereador sugere “Programa Farmácia Solidária”

22 Set, 2016 15:05:24 - Política

Araranguá (SC)

E se aquele remédio que você tomou por um tempo, não precisa mais ingeri-lo e agora, está parado dentro do seu armário, pudesse ajudar a cuidar de um problema de saúde de uma pessoa, que você nem conhece? E se você tem várias caixas de medicamentos vencidos, mas não sabe a forma correta de descartar? Na sessão dessa segunda-feira à tarde, dia 26, à Câmara Municipal de Araranguá vai votar indicação sugerindo que o Poder Público Municipal crie e implante o Programa “Farmácia Solidária – Doar Faz Bem”, de autoria do vereador Eduardo Merêncio, Chico.

O Programa é destinado ao recebimento dos mais diversos tipos de medicamentos que qualquer cidadão tenha em casa e não vá mais fazer uso ou não sabia a maneira ambientalmente correta para descartá-los.

Controle e distribuição
Através da criação de pontos de coleta, os remédios seriam recebidos e catalogados, para depois, receber a destinação devida. Na hipótese de estarem com prazo de validade expirado ou fora dos padrões de uso, os medicamentos seriam descartados de forma correta, através da Secretaria de Saúde. Caso estejam dentro das condições normais, seriam distribuídos de forma gratuita à população com menor poder aquisitivo. 

Ação conjunta
Um rigoroso controle de triagem, estoque e distribuição será montado e terá a atuação constante do profissional farmacêutico, servidor da Secretaria de Saúde. O “Programa Farmácia Solidária – Doar faz bem” será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Educação.

A captação e distribuição dos medicamentos podem ocorrer em sistema de parceria entre governo, associações, entidades, instituições e sociedade em geral.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança