• Vereador sugere Comissão de Transição Administrativa

Vereador sugere Comissão de Transição Administrativa

14 Out, 2016 11:08:01 - Política

Araranguá (SC)

Entre os temas que serão votadas pela Câmara de Araranguá na próxima sessão, dia 17, segunda-feira, consta uma solicitação para que a Prefeitura intensifique ações visando instituir uma Comissão de Transição Administrativa, cuja finalidade será transferir informações administrativas e correlatas ao Governo Municipal, que assume suas funções no dia 1º de janeiro. A indicação é de autoria do vereador Kila Ghellere (PSB).

Ao justificar a importância da proposta, o vereador salientou que, a referida comissão deve ser integrada por servidores efetivos e técnicos em setores estratégicos. “Esse grupo deve reunir-se, no máximo, até a primeira quinzena de dezembro, para angariar informações visando elaborar um diagnóstico e um relatório sobre a situação e perspectivas do Governo Municipal”, ponderou.

Ações contínuas

De acordo com Kila Ghellere, no contexto governamental existem situações pontuais, como na Subsecretaria de Esporte, onde as competições e atividades de verão são realizadas paralelas ao período de transição administrativa. Ele também ressaltou que situação semelhante ocorre com as Subsecretarias de Turismo e Cultura, que coordenam eventos públicos tradicionais como o Natal Verão e o Reveillon. Também mencionou que, na Secretaria de Educação, a transição governamental não pode interromper os trabalhos ou planejamento, argumentando que é necessário projetar o início do ano letivo de 2017 na Rede Pública Municipal de Ensino.
O vereador considera que, a adoção do diálogo e da troca de informações entre atual e futuro Governo Municipal vai possibilitar maior transparência e, ao mesmo tempo, dinamizar o processo de transição administrativa.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE