• Vereador solicita que nomeie Conselho Municipal de Inovação

    Requerimento e Indicação foram aprovados na sessão desta segunda-feira

Vereador solicita que nomeie Conselho Municipal de Inovação

14 Mar, 2017 11:00:01 - Política

Araranguá (SC)

 

Um dos compromissos de campanha do vereador Jair Anastácio foi a valorização da política de inovação, esta que está sendo defendida pelo vereador do Partido dos Trabalhadores. Por isso o legislador na sessão desta segunda-feira, dia 13, encaminhou requerimento que solicita que o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco faça a alteração e readequação da lei complementar 168/2015, que dispõe sobre o sistema municipal de inovação – este que contempla as ações de incremento e modernização da economia nos campos da tecnologia e da sustentabilidade-, o requerimento foi encaminhado para as comissões e será votado nas próximas sessões.

 

Unido a isso, o vereador propôs também que o chefe do executivonomeie os membros do Conselho Municipal de Inovação, setor este que no município está sendo conduzido pelo vice-prefeito, Primo Junior.

 

De acordo com Jair a política de inovação é muito importante. “Apolítica de inovação é uma ferramenta de incremento e desenvolvimento para o nosso município, para o sucesso desta área é necessário que seja nomeado as pessoas que irão conduzir este conselho”, afirmou o vereador.

 

A indicação foi aprovada por unanimidade e agora o vereador espera que o chefe do executivo de continuidade aos trabalhos com a com a participação da administração municipal e também da sociedade civil organizada como já estabelece o sistema municipal de inovação.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE