• Vereador solicita instalação de equipamento de rastreamento na frota municipal

Vereador solicita instalação de equipamento de rastreamento na frota municipal

08 Abr, 2021 17:51:34 - Política

Içara (SC)

Vereador Jairinho (PSD) apresentou indicação ao Poder Executivo Municipal, com anexo o anteprojeto de lei que visa fiscalizar a utilização indevida dos veículos que compõe a frota do município de Içara, além de monitorar a utilização e a prestação de contratos de equipes terceirizadas.

De acordo com a proposição um equipamento de rastreamento e monitoramento via satélite seria instalado nos veículos. A medida visa otimizar a eficiência dos serviços prestados, uma vez que os prestadores de serviços serão monitorados; inibir fraudes e uso indevido de veículos; otimizar custos, já que o Governo Municipal estará munido de informações para abertura de novas licitações ou contratação de serviços; aumentar a credibilidade da relação de trabalho entre a prefeitura e seus fornecedores; contribuir para a segurança, pois o veículo pode ser bloqueado quando há suspeita de furto; auxiliar no controle de custos, como multas e consumo de combustível. 

“A utilização deste sistema é algo que já existe em várias empresas e órgãos públicos, trazendo inúmeros benefícios tanto para motoristas quanto gestores e principalmente, para a população”, explicou o vereador. Jairinho acrescentou que o monitoramento dos veículos é uma forma de contribuir com a eficiência dos serviços, modernizando e aprimorando a gestão pública. “A ferramenta permitirá saber que em determinado momento o veículo foi acionado, qual foi o trajeto percorrido e o tempo das paradas, permitindo o controle em tempo real e a emissão de relatórios”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança