• Vereador reitera importância da doação de terreno para futura sede

Vereador reitera importância da doação de terreno para futura sede

29 Ago, 2016 10:48:47 - Política

Araranguá (SC)


Durante a 43ª sessão ordinária do ano, cuja realização ocorre no dia 5 de setembro, o vereador Arilton Costa (DEM) estará requerendo que o Poder Público Municipal interceda para que a Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (Adear) receba a doação de um terreno visando construir sua sede própria.


Em 2014, o vereador já tivera aprovado, na Câmara Municipal, uma proposta com a mesma finalidade, só que os encaminhamentos ainda não resultaram na conquista da área de terra. Desta vez, ele vai solicitar que o requerimento contenha a assinatura dos demais 14 legisladores da Câmara Municipal. “Nesse domingo, dia 28, a Adear celebrou 35 anos de fundação. Essa entidade já recebeu reconhecimento de utilidade pública, além disso, é referência em assistência e apoio aos deficientes e suas famílias. O trabalho realizado pela entidade é amplo, pois também engloba orientação, inclusão social e acompanhamento. A Adear possui 460 associados cadastrados, porém promove suas ações em uma sala emprestada pelo município, na antiga unidade de Saúde do bairro Coloninha”, explicou o vereador.


Espaço multiuso


Conforme o legislador, caso houvesse a concretização da doação do terreno, poderia ser desenvolvido um projeto visando abrigar, no mesmo local, a sede da Adear e também da Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense (Asesc), além de outras associações de Araranguá que desempenham trabalho coletivo, como Parkinson e Down Show, entre outras, que não dispõe de prédio próprio.


Conhecedor do trabalho feito pela Adear e do empenho da presidente Dilma Silveira de Freitas e diretoria, Arilton Costa destaca que a doação de um terreno beneficiaria centenas de famílias e melhoraria a qualidade de vida dos associados da entidade. “Com absoluta certeza, se tivesse uma sede própria, os projetos e programas sociais seriam qualificados e ampliados. Estou reiterando essa indicação, inclusive sugerindo uma área de terra pública que está disponível”, enfatizou o vereador.


Reurbanização


Em Araranguá, a área do antigo Campo da Aviação, ao lado do Campus do IFSC, 750 mil metros quadrados e a Prefeitura Municipal tem intensificado ações junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) visando encaminhar a doação de lotes para entidades que prestam serviço de interesse público. Alguns procedimentos inclusive já tiveram êxito. A nova sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), por exemplo, já teve suas obras iniciadas. O objetivo do projeto é reurbanizar a área de forma planejada.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE