• Vereador pede ao Governo do Estado reforma e ampliação de escola

Vereador pede ao Governo do Estado reforma e ampliação de escola

02 Set, 2016 09:31:00 - Política

Araranguá (SC)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva (DEM), em atendimento a uma demanda feita pela classe escolar da EBM Jordão Bernardo da Rosa, do bairro Sanga da Areia, vai pedir, por meio de requerimento, que o governador Raimundo Colombo; o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps; o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Ivan Milanez Ávila e o gerente regional de Educação, Nilson Costa providenciem  estudos de viabilidade econômica e financeira visando a  reforma e ampliação dessa unidade escolar, que abriga um total de 252 alunos, divididos em 15 turmas, no período matutino e sete no vespertino.

Falta reposição

O prédio da escola há tempos não atende à demanda de estudantes. A estrutura física do educandário era dividida em dois espaços: um pavimento de concreto e outro de madeira, só que este último estava na eminência de desabar, então para preservar a segurança, foi demolido. O problema e que um novo espaço não foi construindo e houve crescimento na quantidade de estudantes.

Infraestrutura e qualidade

Autor do requerimento, Rony da Silva pretende solicitar que, depois de apresentada, a proposta seja votada em caráter de urgência. “Tenho expectativa que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e da ADR, possa estudar e materializar esse projeto. A referida obra vem sendo reivindicado em anos anteriores pela classe escolar, mas que ainda não obteve respaldo governamental para sua execução. Solicitarei que os demais 14 vereadores da Câmara assinem este requerimento, que assim terá maior representatividade”, disse.

Segundo o vereador, estudantes e professores precisam dispor de espaço físico adequado para desempenharem suas atividades. “A EEB Jordão Bernardo da Rosa, do bairro Sanga da Areia é referência em qualidade nos estudos. Nesse educandário são realizadas atividades como a feira escolar, olimpíadas, oficinas de capacitação, teatro, bingo junino, festa agostina e vários eventos de integração entre escola e comunidade”, afirmou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal