• Vereador Nazário solicita a implantação de tratamento por equoterapia em Içara

Vereador Nazário solicita a implantação de tratamento por equoterapia em Içara

01 Fev, 2021 17:30:14 - Política

Içara (SC)

Implantar o tratamento de equoterapia e atividades físicas voltadas especialmente para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi solicitado pelo vereador Davi Nazário (PP), através de indicação a prefeita municipal Dalvânia Cardoso.

A proposta indica a abertura de processo licitatório a fim de contratar profissionais habilitados para a prestação dos serviços. A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar.  

O praticante participa de sua reabilitação na medida em que interage com o animal. Para o vereador Davi Nazário esse eficiente método terapêutico é de suma importância para melhorar a qualidade de vida dos autistas, pois além de diversos benefícios, o exercício ainda estimula a melhora da coordenação motora. “Municípios da região já utilizam essa terapia no tratamento dos autistas.

Os resultados são positivos, proporcionando mais qualidade de vida para essas crianças e adolescentes”, defende Nazário. A proposição será votada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 2 de fevereiro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança