• Vereador Luiz Braz quer saber como é feita a fiscalização

Vereador Luiz Braz quer saber como é feita a fiscalização

08 Set, 2016 16:47:27 - Política

Araranguá (SC)

O vereador Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS) estará propondo, na sessão de segunda-feira à tarde, dia 12, aprovação de indicação à Prefeitura Municipal, e presidente do Conselho Municipal da Habitação, concedam esclarecimentos em relação de como é realizada a fiscalização dos órgãos competentes do Residencial Flor do Campo em relação aos contemplados com moradias populares.

Segundo o vereador, foi veiculado na imprensa do município a informação de que, várias beneficiários estão avaliando preços para venda das casas ou repassando para terceiros. Ele destaca, ainda que, de acordo com a legislação não é permitido transferir as residências sem a respectiva quitação além de impedir que os imóveis sejam repassados a outros”.

Além disso, Lulu Paulino também explica que o objetivo é que o processo se torne transparente e justo para a população que realmente necessita. “A moradia popular deve contemplar as famílias que realmente necessitam de apoio. A seleção dos beneficiados é rigorosa, por isso a fiscalização também é primordial”, enfatizou.

No Residencial Flor do Campo, cuja inauguração ocorreu em 2009, existem 212 moradias, que abrigam aproximadamente 850 pessoas. “A imensa maioria destes cidadãos são moradores fixos, que preservam a organização e zelam pela preservação e higiene do espaço, ponderou o vereador. O Residencial Flor do Campo fica localizado na área do antigo Campo da Aviação, às margens da avenida 15 de Novembro.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE