• Vereador Kila quer plantão odontológico na UPA 24h

Vereador Kila quer plantão odontológico na UPA 24h

10 Ago, 2016 16:15:38 - Política

Araranguá (SC)

O vereador e vice-presidente do Legislativo Municipal, Kila Ghellere (PSB) solicita junto ao Poder Público Municipal e ao secretário executivo do Consórcio Intermunicipal da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (CIS-AMESC), que seja disponibilizado, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) plantão odontológico 24 horas.

Requerimento com essa finalidade será apresentada na Câmara Municipalde Araranguá. Depois, seguindo o trâmite normal, a proposta será analisada pelas comissões internas e posteriormente votada.

Na opinião do vereador, a instalação do consultório odontológico na UPA 24h atenderia uma crescente demanda. “Moramos num município que possui aproximadamente 65 mil habitantes e frequentemente alguns desses moradores enfrentam problemas dentários, seja no período da noite, ou aos fins de semana. Lamentavelmente, nesses horários pouco convencionais, essas pessoas não dispõem de atendimento. A implantação do consultório odontológico na UPA resolveria esse problema”, justificou.

O vereador ressalta que o atendimento odontológico tem que ter a mesma atenção do atendimento médico por parte do Poder Público. “Muitas pessoas não têm condições financeiras de buscar atendimento particular em situações de urgência/emergência, no que diz respeito à saúde bucal. Talvez não na mesma intensidade que o plantão médico, mas uma emergência desta natureza certamente tem a mesma importância para quem precisa, ressaltou Kila Ghellere.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE