• Vereador Jair relembra dia da Consciência Negra

Vereador Jair relembra dia da Consciência Negra

20 Nov, 2018 15:45:02 - Geral

Araranguá (SC)

Para celebrar a aprovação da lei municipal que institui em Araranguá a Semana Municipal da Consciência Negra, criada pela Câmara de Vereadores em 2017, o vereador Jair Anastácio, autor da referida lei, na sessão desta segunda-feira, 19, concedeu o título de cidadania honorária para Antônia de Souza da Silva, levando em consideração a sua história de envolvimento com a comunidade araranguaense.

O vereador na tribuna justificou a importância de celebrar a data, comemorada anualmente no dia 20 de novembro. “A história do Brasil registra fortemente a contribuição das mãos negras na sua trajetória. Infelizmente, não de uma forma tão justa e humana, e negar isso é negar a própria história. Temos sim uma dívida histórica com nossos irmãos negros e reconhecer, valorizar e lembrar estes aspectos é o mínimo que podemos fazer para aos poucos quem sabe diminuir está dívida”.

De acordo com o vereador, Antônia preenche todos os requisitos para receber a homenagem. “Entrego este reconhecimento por saber que além de todos os requisitos exigidos pela casa, ela possui o principal, o orgulho pela sua cor. Conheço a história de Antônia e posso afirmar que ela é merecedora, símbolo de luta contra o preconceito e a discriminação”, frisou Jair Anastácio.

A agora araranguaense, agradeceu o vereador pela homenagem. “Sou muito grata por esta homenagem. Eu já me sentia araranguaense de coração, agora sou oficialmente filha desta terra que tanto amo e respeito, onde construí minha vida, criei meus filhos, fiz amizades e me doei como cidadã. Mais feliz fiquei por representando nesta noite, todos os meus irmãos de Cor negra, que me orgulha muito por nossa história de luta e resistência”, relatou Antônia.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE