• Vereador Jair irá homenagear Maria Silvano Da Cruz

Vereador Jair irá homenagear Maria Silvano Da Cruz

07 Mar, 2017 19:24:35 - Política

Araranguá (SC)

 

Conhecida pelo envolvimento da Igreja Católica e no Clube de Mães, Dona Maria Silvano Da Cruz é uma das lideranças mais antigas e mais importantes da comunidade do Caverazinho. Aos seus 84 anos, a idosa esbanja simpatia a humildade, motivos como esses foram os que levaram o vereador Jair Anastácio a homenagear uma das figuras mais populares do bairro, por meio do troféu Alzira Rabello. A história de Maria é marcada por muito trabalho, pois ela além de cuidar de todos os afazeres da casa, ajudava diuturnamente o marido – que veio falecer prematuramente- no árduo trabalho na roça, cultivando a mandioca, tocando engenho de farinha e nas demais lidas do campo.

 

O troféu é entregue todos os anos em uma sessão solene pela passagem do dia da mulher, em que cada vereador escolhe uma mulher para homenagear no respectivo ano. De acordo com Jair, não há como falar do bairro caverazinho sem lembrar da presença materna de Maria. “Ela é um exemplo de mulher, sempre trabalhou, construiu sua família e criou seus filhos e sempre batalhou ao lado de seu marido. Escolhi ela por sua bela trajetória, verdadeiramente ela é uma mulher guerreira”, afirmou.

 

Segundo o legislador a mãe de família ficou muito feliz com o convite. “Ela ficou muito alegre, se sentiu honrada em ser escolhida. Ela é uma mulher, uma mãe, uma esposa, uma trabalhadora que deve ser sempre lembrada”, concluiu.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA 

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE