• Vereador Jair Anastácio visita Unidades de Saúde em construção

Vereador Jair Anastácio visita Unidades de Saúde em construção

30 Ago, 2018 17:31:34 - Política

Araranguá (SC) 

Setembro deverá ser o mês focado na saúde

As sessões da Câmara de Vereadores de Araranguá do mês de agosto já encerraram, mas, mesmo assim, o vereador Jair Anastácio (PT), continua a trabalhar em prol da população. O vereador de primeiro mandato está aproveitando o recesso até o início das sessões de setembro para pautar o que será levado para o legislativo no próximo mês.

Um dos focos do vereador para o mês de setembro será a área da saúde. Jair Anastácio durante esta semana visitou algumas unidades de saúde que estão em fase de construção e de finalização da obra, sendo elas, Urussanguinha, Jardim das Avenidas, Vila São José e Sanga da Areia.

Dentro de 90 dias, algumas delas já estarão concluídas e poderão ser usadas pelos araranguaenses. “A saúde é uma das áreas essenciais para toda a população. Na gestão do meu partido a saúde sempre foi prioridade, uma prova disso, foi a conquista de recursos para a construção destas novas unidades de saúde. Me sinto feliz pelo atual prefeito ter dado continuidade no que plantamos”.

Jair Anastácio ainda comenta que o mês de setembro será com foco na saúde. “Ao decorrer do mês estarei levando proposições para melhorar área da saúde para o bom uso dos araranguaenses”.

Projeto para a saúde

O vereador já na primeira semana de sessões ordinárias da Câmara, irá levar para a casa legislativa um projeto de lei que implanta no município o `Guia de Saúde’. O objetivo desta proposta é implementar um material com os dados das unidades básicas de saúde de Araranguá, os contatos e os profissionais responsáveis pelos atendimentos. Caso aprovado o projeto seguirá para a sanção do prefeito.

De acordo com o vereador, esta é uma proposta diferenciada. “Precisamos trabalhar com transparência na gestão pública. Acredito que com esse projeto a população saberá com mais clareza sobre o funcionamento das unidades de saúde e seus respectivos serviços. Além disso, o guia terá informações para que os moradores possam reclamar e dar sugestões para a secretaria de saúde”. 

TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal