• Vereador Jair Anastácio colabora com criação de fórum araranguaense

Vereador Jair Anastácio colabora com criação de fórum araranguaense

16 Fev, 2017 23:34:42 - Política

Araranguá (SC)

As 14 horas desta quinta-feira, dia 16, lideranças de movimentos sindicais, estudantis e de luta se reuniram no Plenário Altíssimo Tournier na Câmara de Vereadores de Araranguá para um debate sobre a Reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer. A ação foi promovida pelo mandato do vereador de Araranguá Jair Anastácio, do Partido dos Trabalhadores.

A reunião que reuniu várias lideranças, tinha como objetivo preparar um seminário aberto a população sobre a Reforma da Previdência, mas, a união destes movimentos, preferiu ir mais além e lá criaram este fórum que irá elaborar ações de debate sobre o tema. No encontro estava presente o coordenador do fórum catarinense contra a reforma da previdência, Genoir José Santos, líderes comunitários, estudantes, presidentes de sindicatos e associações, além de vereadores de outras cidades.

Jair que foi o vereador de Araranguá que projetou o encontro, comentou sobre a força deste grupo. “Muitas lideranças participaram desta reunião que teve um saldo muito positivo. Decidimos criar agora um fórum para poder debater algumas ações contra essa proposta”, pontuou.

Seminário

O grupo irá realizar um seminário no próximo dia 09 de março, ás 19 horas, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina, de Araranguá, aberto ao público.

De acordo com Jair Anastácio a expectativa é muito positiva. “Será um grande debate sobre esse assunto que amedronta os trabalhadores. Esperamos que esse grupo permaneça unido e se fortaleça a cada encontro”.
Na oportunidade cada movimento indicou um membro para participar de uma reunião na próxima semana para planejar o evento a nível regional.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal