• Vereador Israel Rabelo rebate comentário de Prefeito Murialdo

Vereador Israel Rabelo rebate comentário de Prefeito Murialdo

19 Fev, 2020 11:08:46 - Política

Içara (SC)

O vereador Israel Rabelo, que foi secretário de Planejamento no primeiro mandato de Murialdo Gastaldon (MDB), deve definir a saída do MDB até março. O mesmo deve ocorrer com Antônio de Mello, o Toninho.

O chefe do Poder Executivo comentou na imprensa local que os vereadores estão rancorosos porque foram demitidos do governo. "Foram dois secretários fracos, sem foco. É isso", disse Gastaldon ao ser questionado sobre o afastamento político dos dois.

Rabelo responde comentário do prefeito

"Em 2013 herdei uma Secretaria de Planejamento com obras paralisadas pela operação GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e outros problemas, após intenso trabalho juntamente com a ótima equipe que liderava, em especial o Engenheiro Márcio Peruchi, conseguimos, apesar dos obstáculos, pavimentar mais de 20 km de vias públicas. Tudo realizado ainda em 2013. Eu e a equipe da Secretaria de Planejamento trabalhamos duro e logramos êxito para desfazer os entraves que paralisaram as obras e para garantir outros recursos para infraestrutura nos bairros mais distantes do Centro, no caso Vila Nova, Aurora, Presidente Vargas e outros. Também é na Secretaria de Planejamento que se faz a análise de projetos e liberação de alvarás para construção de casas, prédios e até mesmo liberação para criação de novos  loteamentos e durante a minha gestão melhoramos estes  processos para agilizar a resposta para os contribuintes em geral, sem regalias para amigos ou filhos de quem quer que fosse. Deixei a secretaria de planejamento com a sensação de dever cumprido, inclusive com elogios expressos em público pelo prefeito, na época", comentou Rabelo. 

Ele acrescentou. "A rusga que o prefeito insiste em criar deve-se ao fato de que agora me encontro como vereador de primeiro mandato e o prefeito Murialdo está muito insatisfeito com minha posição em defesa às famílias içarenses, da qual não faço concessões. O prefeito, aparentemente, acredita que os vereadores devem agir como seus funcionários e do partido político. Contudo, sou vereador da cidade de Içara, sempre lutei por essa independência e pago o preço para poder representar honradamente as famílias içarenses usando da minha liberdade de votos e liberdade de expressão e ação na Câmara Municipal. Sou único e exclusivamente a favor de Içara, o caso é que algumas vezes meu entendimento e votos divergem dos interesses da Administração, mas isso é normal, corriqueiro e necessário para o crescimento do município, o problema é que como todos sabem o prefeito Murialdo quer ditar os comportamentos, votos e opiniões dos vereadores do partido. Para refrescar a memória, nossas divergências tornaram-se públicas e ganharam maior proporção durante o pleito para presidente em 2018, porque o prefeito insiste em defender um formato de governo de esquerda, progressista e ultrapassado que destruiu o Brasil e esta deixando Içara neste estado que acompanhamos diariamente com muita tristeza, e eu defendo a novidade política, um governo pautado em ética, em respeito às famílias e amparado pelos valores cristãos. Para o espectro político que o prefeito Murialdo defende isso é inconcebível. Alia-se a isso tudo minha pré-candidatura a prefeito, então me torna alvo dos ataques infundados de quem acha que pode incutir seus desejos e interesses por meio da força, seja política ou midiática, mas a história, os fatos e os novos políticos estão aí para contrapor estas idéias ultrapassadas de política", o finalizou o vereador do MDB.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal