• Vereador Flávio aponta melhorias para prática esportiva nas escolas

Vereador Flávio aponta melhorias para prática esportiva nas escolas

02 Jul, 2019 16:51:11 - Política

Içara (SC)

O esporte na escola é importante para a saúde e educação, sendo uma ferramenta pedagógica, que contribui com o aprendizado dos alunos. E para aproveitar os benefícios do esporte, o vereador Flávio Felisberto solicitou ao prefeito municipal, melhorias nos ginásios da escola B.M. Maria Arlete Bitencourt Lodetti, no bairro Raichaski, e escola M.E.F. Quintino Rizzieri, instalada no Jardim Elizabete, em Içara.

Segundo o vereador o ginásio da escola Arlete Lodetti possui mais de 20 anos, e com o passar do tempo foram realizados obras paliativas, sendo que um dos maiores problemas está nas calhas do telhado, que foram instaladas na parte interna das paredes. “Com as águas das chuvas vem também folhas de árvores para dentro das calhas, que acabam entupindo o encanamento, causando infiltrações e prejudicando a prática esportiva. Sendo preciso mudar o sistema para a parte externa da parede, até para facilitar uma provável manutenção”, explicou Felisberto.

Ele também solicitou a necessidade de fechar as paredes laterais do ginásio da escola Quintino Rizzieri. “Esse ginásio é um modelo federal onde as laterais são abertas. Como existe um campo de areia bem próximo, o material acaba invadindo a quadra esportiva dificultando as aulas. Além de evitar ações de vândalos nos finais de semana, que acabam causando prejuízo para o município”, finalizou Felisberto.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE