• Vereador elogia Empresa Júnior de Engenharia de Energia

Vereador elogia Empresa Júnior de Engenharia de Energia

11 Out, 2016 11:46:19 - Política

Araranguá (SC)

O presidente da Empresa Júnior de Engenharia de Energia, Pedro Pescador de Mello, esteve visitando à Câmara Municipal de Araranguá. Ele foi recepcionado pelo presidente da Casa, Rony da Silva (DEM).

No encontro, Pedro divulgou ações e falou sobre ações e projetos da Empresa Júnior de Engenharia de Energia (ENEjr), que é constituída por acadêmicos do curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal de Santa Catarina. “Trabalhamos e desenvolvemos projetos com o objetivo de fornecer alternativas eficientes e inovadoras ao mercado no que se refere à demanda de energia. Realizamos projetos empresariais a preços reduzidos e abalizados pelo corpo docente, onde conseguimos colocar em prática os conhecimentos conquistados durante a aprendizagem”, disse.

A ENEjr realize consultorias na área energética com suporte da UFSC. Os serviços disponibilizados abrangem setores como climatização eficiente, eficiência energética na indústria, edificação eficiente e sustentável, microgeração de energia e projetos de iluminação eficiente.

Incubadora Tecnológica

Já Rony da Silva destacou a importância de incentivar o funcionamento da Empresa Júnior de Engenharia e Energia (ENEjr). “Araranguá está se consolidando como um polo acadêmico. Gradativamente isso vai contribuir para mudar para melhor nossa realidade. O ENEjr integra esse sistema. Além disso, já existe projeto para implantação da Incubadora tecnológica. A missão da Incubadora é abrigar empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, nos quais a tecnologia representa alto valor agregado. O objetivo geral dela é acelerar o processo de criação de micro e pequenas empresas aumentando suas chances de sobrevivência na sociedade, gerando emprego e renda, a fim de ajudar na promoção do desenvolvimento sustentável.

Tecnologia

Sobre o ENEjr, o vereador ponderou que os estudantes e formandos e equipe do Curso de Engenharia da Energia do Campus da UFSC de Araranguá tem muitos conhecimentos para difundir na área de análise luminotécnica (que pode ocasionar a redução da conta de energia em até 10%), em climatização e refrigeração e na microgeração (cuja aposta recai sobre as energias eólica, solar e da biomassa)”.

O presidente da Câmara também enfatizou que, por meio da empresa Júnior, são feitas consultorias, com suporte da universidade, que disponibiliza o amparo de consultores altamente qualificados, garantindo um serviço de qualidade com preço abaixo do mercado. O projeto é resultado da parceria entre UFSC, Prefeitura Municipal, Brasil Júnior e federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina - FEJESC.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança