Vereador Eduardo Merêncio é contrário à PEC 241

18 Out, 2016 15:10:41 - Política

Araranguá (SC)

Nessa segunda-feira, dia 17, o vereador Eduardo Merêncio, Chico (PT) apresentou, no Legislativo de Araranguá, uma moção de repúdio à proposta de emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que tramita na Câmara dos Deputados. A referida PEC institui um novo regime fiscal, limitando as despesas federais à correção pela inflação do ano anterior, por um prazo de 20 anos.

Ao criticar a PEC 241, Chico Merêncio lembrou que à aprovação da PEC 241 deixará estático os gastos públicos por duas décadas. O vereador considera que a à PEC é um retrocesso para nosso pais, com graves prejuízos a médio e longo prazo, especialmente em áreas fundamentais como saúde, educação, assistência social. “Essa PEC é umas das grandes preocupações do povo brasileiro. Infelizmente, pela movimentação nos bastidores a tendência é que a maioria governista, tanto na câmara federal quanto no senado, opte pela aprovação. 

Se essa expectativa consolidar-se, temo que não ocorram repasses financeiros do Governo Federal para atendar as principais demandas levantadas pelos municípios, que provém de fundos perdidos para pavimentações, verbas para hospitais, verbas para habitação popular, verbas ampliação e expansão dos campus de universidades, poderão não serem atendidas com a aprovação da PEC 241”, justificou.

Cidadania

O legislador araranguaense ponderou que é “nosso papel enquanto cidadãos e agentes políticos lutar para que a PEC não seja aprovada”. Ele pediu para os cidadãos buscarem informações sobre o assunto para poder pressionar seu deputado a votar contra no segundo turno. Chico Merêncio salientou que por meio do site www.campanha.org.br/pec241/, as pessoas podem receber informações sobre a proposta e o contato de deputados e senadores.

Caso seja aprovada, a reivindicação será enviada à bancada de cada partido com representatividade na Câmara Federal, Senado da República e Presidente da República, Michel Temer.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE