• Vereador denuncia distribuição de medicamentos fora da validade

Vereador denuncia distribuição de medicamentos fora da validade

10 Mai, 2017 10:10:17 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Ao utilizar a tribuna livre do Legislativo, o vereador de Morro da Fumaça, Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB) apresentou alguns medicamentos vencidos que estariam sido distribuídos nas Unidades de Saúde do município. A situação foi levantada durante debate sobre o erro na contabilização dos medicamentos inutilizados divulgados pela Secretaria de Saúde. “Falaram que estes remédios encontrados no almoxarifado seriam jogados fora, mas algumas pessoas me procuraram para reclamar que receberam medicamentos que venceram em abril e alguns que vencem em maio. Se tivessem sido comprados neste ano, não estariam vencendo agora”, cita.

Recentemente, profissionais da Secretaria de Saúde divulgaram o desperdício de R$ 1,3 milhão, mas nesta semana reconheceu o erro, publicando o valor de R$ 300 mil.

Além disso, Vado mostrou luvas que estão sendo utilizadas que não são próprias para a saúde. “Estas luvas são para uso na gastronomia e procedimentos estéticos, mas estão nas nossas Unidades de Saúde”, fala.

A diferença de valores também foi comentada por Vado que elogiou a atitude do prefeito em refazer a conta. “Não se erra com uma quantia tão alta. Viemos alertando e cobrando algumas coisas na saúde há algum tempo e isso prova que estávamos certos. Qualquer erro é muito e os responsáveis precisam ser punidos”, completa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal