• Vereador defende diálogo com moradores antes de cobrança

Vereador defende diálogo com moradores antes de cobrança

20 Fev, 2017 23:58:05 - Política

Araranguá (SC)

O pedido de vista significa um adiamento de um processo de julgamento ou de votação de um projeto, isso serve para a Câmara Municipal de Vereadores, foi isso que o Jair Arcenego Anastácio solicitou na última sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá, nesta segunda-feira, dia 20, para o projeto de lei Complementar que institui a contribuição de melhorias para as obras que serão realizadas em algumas ruas de Araranguá, através de um financiamento do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

O vereador Jair Anastácio, solicitou vista para essa lei complementar, pois segundo ele no processo licitatório e no financiamento, consta que a população não deveria pagar nenhum valor pelo calçamento e agora o executivo encaminhou um projeto que solicita esta cobrança. “Meu pedido de vista foi feito porque quero que as comunidades e os moradores fiquem sabendo que agora será cobrado algo que não iria ter custo. É preciso que a população seja informada para que não haja problema”, afirmou.
O pedido de vista foi aceito pela presidência da casa e voltará para ser votado no início do mês de março.

Bem estar animal

Foi aprovado também o projeto que cria uma contribuição voluntária na conta de água das residências de Araranguá. O autor é o vereador Igor Gomes Batista. E Jair Anastácio, votou favorável ao projeto que reverte essa contribuição de R$ 1,00 que será revertida na castração de animais de ruas. Além disso foi votado uma emenda que autoriza que esta cobrança tenha um tempo de experiência, mais especificamente de um ano, sendo possível renovar.

Segundo Jair este é um projeto muito bom e a causa é muito importante. “Em minha comunidade, bem como em toda a cidade são inúmeros os animais de rua. Esse projeto com certeza irá auxiliar o município nesta questão”, destacou.

Indicação

O vereador Jair, solicitou que o Governo do Município realize a manutenção da iluminação pública no bairro lagoão. “O bairro que moro como tantos outros está às escuras, é preciso que a administração cumpra com sua responsabilidade e faça e a manutenção da iluminação nos bairros. Hoje as pessoas andam inseguras”.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal