• Vereador de Criciúma questiona cumprimento de Lei ‘salva bebês’ sancionada em 2019

Vereador de Criciúma questiona cumprimento de Lei ‘salva bebês’ sancionada em 2019

30 Jul, 2020 17:32:29 - Política

Criciúma (SC)

Sancionada em 26 de dezembro de 2019, a Lei nº 7666/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades procederem a orientação de primeiros socorros em caso de obstrução de vias aéreas por corpo estranho – OVACE. A iniciativa, havia sido proposta pelo vereador Zairo Casagrande, através de um projeto de lei, mas que, em comum acordo, a ideia acabou se tornando um Projeto do Executivo, e ficou conhecida como a Lei ‘salva bebês’.

Na tarde desta quinta-feira (30/07), o parlamentar, em reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Hospital Materno Infantil Santa Catarina, Hospital São João Batista/Unimed e Secretaria Municipal de Saúde, discutiu os detalhes técnicos e a participação de cada entidade na implementação da lei. O Hospital São José não pôde participar da reunião, mas justificou a ausência.

“Fizemos uma discussão muito produtiva sobre vários aspectos da lei e, garantindo, a partir de agora, a implementação desta lei que tem dois objetivos: primeiro, salvar os bebês a partir do treinamento das mães e segundo seria desonerar os serviços de emergência, como 190, 192 e 193. A partir do momento que a gestante ou seus familiares tem este treinamento, se imagina que essas ocorrências também irão diminuir, deixando esses serviços para atendimentos específicos ao qual foram destinados. Ficamos muito felizes, pois o ‘salva bebês’ agora é uma realidade em Criciúma”, comentou o vereador.

Para conferir a Lei nº 7666/2019 na íntegra: CLIQUE AQUI.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE