• Vereador Daniel Viriato propõe semana dedicada a prevenção

Vereador Daniel Viriato propõe semana dedicada a prevenção

19 Out, 2016 11:38:41 - Política

Araranguá (SC)

A Câmara de Araranguá aprovou o Projeto de Lei 13/2016, do vereador Daniel Viriato Afonso (PP), que estabelece a Semana Municipal de Prevenção das Doenças Renais em Araranguá. Agora está proposta será encaminhada ao governo municipal, a quem compete promover a sanção ou não. Em caso de positivo, o projeto se transforma em lei municipal.

A sugestão é que a ação preventiva deva ocorrer anualmente, na segunda semana de março, quando é celebrado o Dia Mundial do Rim (13 de março).

O projeto proposto pelo vereador institui a promoção do conhecimento social sobre as doenças renais e formas de preveni-las e tratá-las, bem como o desenvolvimento de ações educativas, por parte dos diversos segmentos sociais e instituições públicas que envolvam a prevenção desse tipo de doença.

Prevenção

Daniel Viriato Afonso explicou que diversas doenças, como diabetes, pressão alta, além das autoimunes, quando não tratadas adequadamente, podem trazer sérias lesões aos rins e comprometer o seu funcionamento em graus variados. “Em casos de comprometimento da função renal, as chances de obtenção de transplante são pequenas e, em vários casos, os pacientes são submetidos à hemodiálise. Portanto, o conhecimento de todos os indivíduos sobre as características e o funcionamento dos rins é essencial para que sejam adotados mecanismos preventivos dessas moléstias”, disse o vereador.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE