• Vereador Dalmolin é denunciado por compra de votos

    Além do vereador do PSD também respondem por associação criminosa e corrupção eleitoral mais três cabos eleitorais na compra de votos

Vereador Dalmolin é denunciado por compra de votos

05 Fev, 2018 09:41:10 - Política

Içara (SC)

Além da denúncia de peculato pela divisão de salários, novos desdobramentos da Operação Confidentia apontam também crime eleitoral em benefício ao vereador Márcio Dalmolin (PSD) no pleito de 2012.

A denúncia do Ministério Público realizada à Justiça Eleitoral desta vez requer a condenação por associação criminosa e corrupção. Se considerada acumulativos os crimes, a penalização máxima pode ultrapassar 40 anos de reclusão, além da ilegibilidade do cargo. 

Além de Dalmolin também respondem por associação criminosa e corrupção eleitoral mais três cabos eleitorais na compra de votos por meio da oferta de gasolina, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atendimentos na área da Saúde, distribuição de saibro e taxas para a renovação de veículos. Ao todo, seis eleitores são apontados como beneficiários.

Outras seis pessoas chegaram a ser indiciadas, mas a Promotoria deixou de oferecer denúncia devido a insuficiência de provas.

Até o fechamento da edição Dalmolin não foi achado para comentar sobre a Operação Confidentia iniciada em maio de 2016.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal